sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Ai, que inveja do corpo dela...



Depois de ter passado em Controle Físico-Químico II, meus dias têm estado bem mais leves. Sumiu aquele peso que andava nas minhas costas. "Aaai... a prova de recuperação do Sérgio em CFQ (assim como todas as outras) é o terror!"

Agora eu tenho tempo pra desenhar, pra ouvir música, pra ver novela, pra ver filme! Pena que anda chovendo por aqui. Mas, mesmo assim, estou no lucro.

Hoje tem peça da Amanda e aula pré-recuperação de Farmacologia. Fim de semana bombástico! Duas provas em Seropédica, onde Judas perdeu as cuecas, porque as botas perdeu onde eu moro...

As coisas andam dando certo. Podiam continuar assim. Estou realmenre otimista...

4 comentários:

Rodrigo Falco disse...

Olá!
Desculpe-me a invasão de comentários, já que sou um desconhecido uhauahu
Mas eu estava apenas viajando por alguns blogs, e cheguei ao seu, e como vi alguns desenhos, logo me interessei. Eu gosto muito de desenhar... é você quem faz esses desenhos?
Então, comecei a ler o Post, e o que realmente me chamou atenção foi o fato de voce dizer que tinha "passado em Controle Físico-Químico II". Isso me chamou atenção, porque, apesar de eu gostar muito de desenhar e estar prestando o vestibular esse ano para Artes, eu tenho muita vontade de fazer Física também na faculdade.
Então gostaria de saber qual é o curso que você faz? Qual o curso que tem essa matéria, "Controle Físico-Químico II"...?

Novamente, me desculpe pela 'invasão', mas realmente fiquei curioso, pois estou procurando informações sobre esses cursos que me interessam.
Se não puder responder aqui, nos comentários mesmo, pode me mandar um e-mail (rodrigo_falco@msn.com)? ou, se quiser, pode também responder no meu blog: http://falcolog.blogspot.com/

Muito Obrigado!

Unknown disse...

Haha mari, boa sorte em farmaco!!!

E belos desenhos, to impressionado!
beijos!

Mariana disse...

Olá, Falco!

Primeiramente, tudo bem. Nenhum problema em "invadir" os comentários. Até porque, se eu não quisesse que comentassem, desabilitaria essa opção. Comentários são sempre bem vindos! E sim, os desenhos são meus. rsrsrs

Bom, Controle Físico-Químico II (ou, simplesmente, CFQ II) é uma matéria do curso de Farmácia. No meu caso, é curso técnico, mas a faculdade também tem, não sei se com o mesmo nome, mas, certamente, com o mesmo conteúdo, pois essa matéria é essencial para o controle de qualidade de medicamentos. Abrange, principalmente, aquela parte da matéria de Química cheia de regrinhas de três, lembra? A Físico-Química (percebeu o porquê do nome da disciplina, né? rsrsrs). Mas também tem estatística, controle de processo e outras coisas teóricas.

Não sei se seria a Farmácia a sua praia, porque estudamos muito mais Química e Biologia que a Física propriamente dita. Essa matéria até aparece sim, mas muito pouco se comparada às outras duas. Mas acho Física legal, apesar de fugir um pouco dela. rsrsrs

Entendo seu atual dilema. Isto é típico de vestibulandos. Eu também passei por isso e ainda passo. Acredite, já pensei em fazer Música e até Astronomia. Cheguei a fazer vestibular para Artes, também, e Desenho Industrial. É realmente muito difícil tomar este tipo de decisão quando você ainda nem sabe direito do que realmente gosta. Mas acho que isso nunca sabemos de verdade. E ainda tem o fator "trabalho". "Sim, vou fazer faculdade de tal coisa, mas será que vai dar certo no mercado de trabalho"? Mas um professor me disse uma das coisas mais importantes que já ouvi: trabaho por diversão é "hobby". Tem gente que tem sorte de trabalhar com aquilo que a faz se divertir, no entanto, convenhamos, isso é meio difícil de acontecer. Acho que quando gostamos de aprender, de estudar, de ganhar conhecimento, qualquer trabalho nos faz bem.

Amo muito desenhar, mas só porque vou fazer faculdade de Farmácia, não quer dizer que eu vá parar de fazer o que gosto tanto. E, mesmo que eu chegue no quarto período da faculdade e diga "Aai! Não quero mais! Vou fazer pintura!", ok, o farei e serei feliz. Tenho uma amiga que era da minha turma do técnico que chegou a começar faculdade de Pintura e agora está fazendo Direção Teatral.

Lembre-se que é normal não saber o que se quer da vida agora. Você tem a vida inteira para errar e, principalmente, acertar. E acho que há muito mais acertos que erros, por mais que no momento de nossas escolhas não o saibamos. Penso sempre na vida do meu pai. Ele sempre amou música, arquitetura, artes plásticas e aviões. Trabalho por mais de 30 anos numa empresa de computadores e fez faculdade de administração. Mas não por isso deixou de pintar, fazer projetos de casas, ter uma banda e pilotar um avião. E os faz até hoje.

Acabei escrevendo demais, mas espero ter te ajudado em alguma coisa.

P.S.: Foi você quem fez o desenho do seu blog? Se foi, parabéns! Você realmente desenha muito!

Rodrigo Falco disse...

Oi, Mariana!

Nossa, eu te agradeço muito! Primeiro, por ter tido paciência em responder, algo que você não tinha obrigação nenhuma de fazer hauhahauh E depois, por que foi de muita ajuda sua resposta e seu apoio! :)

É verdade... Eu sempre soube que queria fazer algo relacionado à Desenho pelo resto da minha vida! Mas a pouco tempo, toda essa confusão começou na minha cabeça, e novas idéias me ocorreram ahuahu

Realmente, Farmácia não é muito minha praia... Talvez por eu nunca ter me dado muuito bem com biologia , apesar de gostar da matéria uahauhau

Já até pensou em fazer Astronomia? Tá aí algo que eu acho que gostaria muito de fazer também! :D Mas como você disse, e eu acho o certo, "trabalho por diversão é hobby", não é?

Bom, sem esticar muito o comentário, só queria agradecer mesmo pela sua boa vontade, foi de muito grande ajuda! :) E vou continuar buscando informações sobre os cursos que me interessam, né?

Ah, e o desenho no meu blog não é meu não, quem me dera hauhauha
Se me permite uma pequena propaganda, aqui vai um link para um desenho meu: http://rodrigofalco.deviantart.com/art/Face-your-fears-54692574

Muito Obrigado! =D